dspace

O próximo curso e-learning “GESTÃO DE REPOSITÓRIOS E BIBLIOTECAS
DIGITAIS COM DSPACE
” tem por objetivo conhecer as funcionalidades disponíveis nos sistemas de repositórios digitais, organizar os esquemas descritivos de acordo com diretrizes atuais, focar na máxima disseminação dos trabalhos, integrar com outros serviços e sistemas, cumprir com as políticas de financiadores (FCT/H2020), e conhecer o novo legal relativo ao depósito de teses e dissertações.

No final do curso e-learning, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento da plataforma DSpace aplicada ao contexto de um repositório institucional, definir os workflows de informação e autorizações, organizar a gestão de metadados descritivos, promover a disseminação dos conteúdos científicos e conhecer os protocolos existentes para integração da plataforma com outros sistemas. Finalmente, pretende-se ainda dotar os gestores de competências para o cumprimento do depósito legal de teses e dissertações assim como do cumprimento da política de Acesso Aberto da FCT e H2020.

GESTÃO DE REPOSITÓRIOS E BIBLIOTECAS
DIGITAIS COM DSPACE

Data: 25 de outubro a 26 de novembro de 2021
Formadores: José Carvalho e Ricardo Saraiva
Carga horária: 30h – 5 semanas
Preço Associado: 90,00 euros
Preço Não Associado: 180,00 euros
Inscrição até dia 15 de outubro

Venha experimentar esta oferta formativa, aproveitando esta oportunidade para actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional ficando em casa.
Reserve, desde já, o seu lugar realizando a sua inscrição!

Invista na sua formação ao seu ritmo, melhore as suas competências técnicas com conteúdos programáticos atuais e consistentes, sempre acompanhado de um Formador.

O e-Learning é uma metodologia eficaz que otimiza os recursos, permitindo uma aprendizagem mais personalizada, e contribuindo para uma forte redução de custos.

Para mais informações, consulte o sítio web da BAD ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt.

Logo Certificacao pqWeb

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Similar Posts