Os Arquivos da Administração Local dispõem de um património arquivístico único e de inegável interesse, fundamental para compreender o passado e contextualizar a história e memória do país, essencial e inestimável para o conhecimento atual dos territórios e das suas comunidades e perspetivação do seu futuro. Na realidade, os AAL são um importante recurso de apoio e suporte à tomada de decisão e para o bom funcionamento da própria Administração Local e da vida nos territórios em que se inscrevem.

Procurando estimular a partilha e a reflexão sobre os desafios que se colocam neste domínio, a BAD, a DGLAB, a FMSMB, o HTC e a Imprensa Nacional promovem a organização do encontro Arquivos da Administração Local: Património, Acesso e Investigação, que irá ocorrer em Lisboa, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso, nos dias 6 e 7 de julho.

Serão convidadas todas as autarquias a estar presentes mediante submissão de uma proposta de comunicação de forma a promover reflexão e debate dedicados aos Arquivos da Administração Local.

Encontra aqui a informação sobre a organização do encontro, nomeadamente objetivos gerais e detalhes de submissão.

A data limite para a apresentação de propostas de comunicação é o dia 12 de junho de 2022 através de formulário próprio.

Mais informação, e de forma atualizada, poderá ser consultada aqui.

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