badaosul logo

Os Encontros BAD ao Sul iniciaram-se em 2016 e têm-se realizado em diferentes locais do Sul, com a participação de profissionais de todo o País. Este ano, a sua 5ª edição, numa organização conjunta das Delegações do Alentejo e Algarve da BAD, terá lugar em Redondo, no dia 30 de setembro, sob o tema Arquivos, Bibliotecas e Museus do Sul: o lugar na comunidade – que serviços e projetos?

Convidamos todos os profissionais das três áreas a apresentarem propostas para comunicações 24X7, até ao dia 31 de julho, dando a conhecer as soluções inovadoras e proativas que implementaram na última década, como forma de afirmarem o lugar dos arquivos, bibliotecas e museus nas comunidades e de responderem aos desafios que enfrentaram. A consequente troca de ideias contribuirá para melhor conhecer as iniciativas apresentadas e para o desenvolvimento profissional dos participantes. 

As propostas a apresentar devem enquadrar-se nos seguintes sub-temas: 

  • Gestão de serviços – soluções inovadoras e proativas de organização ou prestação de serviços; 
  • Acessibilidades – serviços acessíveis a diversos tipos de público, tendo em consideração as suas necessidades específicas, nomeadamente, mobilidade reduzida, exclusão social e digital; 
  • Comunicação – novas soluções para alcançar a comunidade (métodos e ferramentas); 
  • “Fora de portas” – serviços e projetos prestados em espaços e comunidades fora das instituições. 

As inscrições já estão abertas e até dia 11 de setembro beneficiam de um preço reduzido de 5€, para associados, e de 15€, para não associados.
Envie a sua proposta e faça logo a inscrição!!!
Conheça o programa provisório já disponível!

Para mais informações aceda à página do 5º Encontro BAD ao Sul .

Agrademos o patrocínio já confirmado da empresa WECUL e convidamos outras empresas a juntarem-se à associação nesta nova edição dos Encontro da BAD ao Sul.

Similar Posts