Há quanto tempo é associada da BAD?
Há 36 anos, desde 14.01.1986 precisamente no dia em que completei 32 anos de vida.
Em três adjetivos como tem sido esta “relação”?
Motivadora, afetuosa, enriquecedora
Numa frase, como convenceria alguém a associar-se à BAD?
Se pretendes desafiar-te como profissional, aprender sempre mais e conhecer o mundo profissional, criar laços que permitam fomentar redes, associa-te à BAD, única a permitir consistentemente alcançar esses objectivos.
Como associada, o que a BAD ainda não tem para lhe oferecer?
Um documento que espelhe os quase 50 anos de vida desta instituição a quem os profissionais da área da informação tanto devem, mesmo que não o saibam. Em suma, uma história da BAD que permita demonstrar a validade do associativismo.
Que mensagem gostaria de deixar aos novos profissionais relativamente ao associativismo?
Ser membro de uma Associação desta natureza não é, seguramente, só beneficiar dos serviços que ela presta. Isso é a aquisição de serviços que pode ser feita a outro tipo de instituição. Ser associado é também beneficiar dos serviços mas, sobretudo, levar a cabo um compromisso político, social e profissional de entreajuda mediante a partilha, com o grupo, de ideias e soluções que permitam solucionar o que ainda há por fazer. Numa altura em que até as distâncias estão mitigadas pelo uso das tecnologias, não se entende a falta de empenho e participação, para bem do próprio, da Associação e da comunidade.