IVJornadas BADEventos new

Nos próximos dias 9 e 10 de setembro decorrerão no Instituto Politécnico de Bragança as IV Jornadas Open Source.

À semelhança das três edições anteriores, este evento é uma iniciativa conjunta das Delegações Regionais Norte e Centro da BAD, sendo o seu programa composto por três tipos de momentos distintos: reflexão e debate; partilha de projetos e boas práticas e capacitação dos profissionais.

Na reflexão e debate, procurar-se-ão temas como: o papel do Open Source na organização, acesso e preservação da informação; a intervenção das empresas, profissionais e comunidades de utilizadores; o posicionamento do Open Source face aos inevitáveis desafios do Big Data, Inteligência Artificial Cibersegurança, Interoperabilidade e Preservação. 

Nesta edição, procurou-se o contributo de atores externos aos profissionais da informação com a participação das comunidades de utilizadores e empresas, como demonstram as presenças da ANSOL e da ESOP.

Relativamente às comunicações, trata-se de um conjunto diversificado e representativo dos diferentes serviços de informação. De uma forma sintética, destacamos:

No que respeita à oferta de capacitação/formação, os participantes destas Jornadas  poderão participar em 4 workshops de 90 minutos dedicados a software Open Source, designadamente:

A somar a este diversificado programa, juntamos o apoio do Instituto Politécnico de Bragança,  reunindo assim todas as condições logísticas e técnicas para que este evento presencial decorra conforme as expectativas.

Venha até Bragança nos dias 9 e 10 de setembro… de boleia, autocarro ou avião (sabia que Bragança recebe voos internos a partir de Cascais?)… Tire partido das condições especiais de alojamento que temos para si. Aproveite  as viagens, as pausas e as refeições para fazer networking e rever colegas e amigos.

Contamos consigo!
A Comissão Organizadora.

Similar Posts