Estudo para identificar e caracterizar os Profissionais de Informação e Documentação em Portugal | 2021-2023

Continuamos a trabalhar para que os Resultados do Inquérito, para identificar e caracterizar os Profissionais de Informação e Documentação em Portugal, sejam tornados públicos em dezembro de 2023.

Estudo profissao ultima fase

Chamamos a atenção das entidades públicas e privadas que queiram ainda participar no estudo, respondam ao email que lhes foi enviado. No caso de não terem sido ainda contactados, solicitamos que preencham o inquérito e nos enviem para estudoprofissao@bad.pt

Já realizamos inquéritos junto dos arquivos e bibliotecas municipais, das instituições do Ensino Superior: bibliotecas, arquivos, centros de informação e documentação, etc. e dos organismos da Administração Central.

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa é parceira neste projeto e já publicou o primeiro estudo relativo aos profissionais dos arquivos municipais, intitulado Os profissionais de informação nos arquivos municipais em Portugal: identificação e caraterização (o livro pode ser descarregado aqui.

Vamos ficar a saber quem são e quantos são os profissionais da informação e documentação em Portugal, no sentido de agir junto das entidades políticas, educativas e outras, para proteção e desenvolvimento do futuro da Profissão.

Luísa Alvim
Vogal da Profissão do Conselho Nacional da BAD

Similar Posts