As comemorações do centenário da biblioteca da Imprensa Nacional, sala «António José de Almeida», incluem um programa de iniciativas que prosseguem até dezembro, incluindo conferências, concertos e visitas guiadas.  

A biblioteca, inaugurada com a presença do Presidente da República, António José de Almeida, serve, há cem anos, o mesmo propósito de acesso ao conhecimento, de preservação e divulgação da língua e da cultura portuguesas – convergindo com a missão de serviço público da Imprensa Nacional. Um espaço que foi especificamente construído para acolher e preservar o património bibliográfico herdado do antigo edifício da Imprensa Nacional, demolido no final do século XIX, tendo sido inaugurado como biblioteca pública, dando, pela primeira vez, a todos os cidadãos, acesso ao seu valioso acervo.

No Programa das comemorações, o primeiro evento decorreu no dia 3 de outubro de 2023, com uma conferência dedicada ao centenário, por Inês Queiroz, seguida de concerto pelo Melleo Harmonia.

Não perca o próximo evento, dia 10 de outubro às 18h, uma conferência por Maria Inês Cordeiro, diretora da Biblioteca Nacional de Portugal, Celebrar a Biblioteca — Percursos, perceções e perspetivas.

Conheça o Programa completo aqui de onde destacamos no dia 17 de outubro, pelas 18h, a visita à biblioteca da Imprensa Nacional, uma iniciativa que se associa à comemoração dos 50 anos da BAD (50 Anos BAD | Vamos de visita), abrindo portas a uma visita guiada a todos os interessados.

AF ProgramaA4 CentenarioBIN 1

Similar Posts