Politecnico do Porto

POLITÉCNICO DO PORTO. INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTO

Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Informação (PGGSI)
forma profissionais capazes de gerir informação digital e analógica, em diferentes contextos profissionais, privilegiando o trabalho em equipa e a mobilidade profissional.
Prepara profissionais capazes de selecionar, avaliar, analisar, representar, recuperar, comunicar, armazenar e preservar informação de valor, em qualquer suporte, analógico ou digital, recorrendo a ferramentas tecnológicas e respeitando as diretrizes existentes, nacionais e internacionais. Por forma a facilitar a conciliação da vida profissional e pessoal com os compromissos académicos, a formação decorrerá em regime de e-learning.
Os módulos podem ser frequentados de forma independente (não existe a necessidade de estar inscrito na totalidade dos módulos da PG).

Mais informação aqui!

Pós-Graduação em Gestão da Documentação da Saúde (PGGDS)
é uma oportunidade para a formação de técnicos com competências ao nível dos cursos superiores na área da gestão de informação, quer nos circuitos clínicos, quer nos circuitos administrativo-legais. O curso de Especialização Pós-Graduada em Gestão da Documentação da Saúde destina-se a todos aqueles que pretendam especializar-se na área da Informação em Saúde, bem como a profissionais que já desempenham funções nas Instituições de Saúde, nomeadamente, nos Arquivos Clínicos e Administrativo-legais, Administradores Hospitalares, Responsáveis de Unidades de Apoio à Gestão, nos Cuidados de Saúde Primários, Responsáveis de Acesso à Informação (RAI), Encarregados da Proteção de Dados (EPD) e demais profissionais de Saúde (Secretariados Clínicos e candidatos a Assistente Técnico na Saúde, com o 12ºano).
Por forma a facilitar a conciliação da vida profissional e pessoal com os compromissos académicos, a formação decorrerá em regime de e-learning.
Os módulos podem ser frequentados de forma independente (não existe a necessidade de estar inscrito na totalidade dos módulos da PG).

Mais informação aqui!

Pós-Graduação em Gestão de Centros de Recursos Educativos na Era Digital (PGGCREED)
enquadra-se numa área de formação convergente no que concerne à gestão de organizações informacionais de natureza educacional, numa abordagem holística da Ciência da Informação e da Educação. A interação destas duas áreas, completadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação garantem a adequabilidade ao atual contexto e a qualidade das competências a adquirir. Prepara profissionais capazes de selecionar, avaliar, analisar, representar, recuperar, comunicar, armazenar e preservar informação de valor, em qualquer suporte, analógico ou digital, recorrendo a ferramentas tecnológicas e respeitando as diretrizes existentes, nacionais e internacionais bem como o contexto de atuação, de natureza educacional. A formação decorrerá em regime de e-learning.
Os módulos podem ser frequentados de forma independente (não existe a necessidade de estar inscrito na totalidade dos módulos da PG).

Mais informação aqui!

Similar Posts