Quer aprender a conceber um kit de emergência e aplicar metodologias de intervenção em peças danificadas numa situação de emergência?
Esta formação é para si!
Inscrições abertas para a ação de formação “GESTÃO DE DESASTRES EM ARQUIVOS E BIBLIOTECAS” (14 horas), a realizar em Lisboa de 10 a 11 de novembro de 2025 e ministrada pela formadora Adriana Batista Ferreira Santos.

Com esta formação poderá:
• Identificar as etapas de um plano de prevenção e estabelecer um plano ajustado à realidade da sua instituição;
• Identificar e caracterizar as peças integradas em acervos gráficos, em contexto de arquivo, bibliotecas, museus e outras instituições com património gráfico;
• Realizar etapas de conservação preventiva como controle ambiental do espaço, higienização, planificação, acondicionamento e acompanhar outras medidas de preservação.
Não perca esta oportunidade de actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!
A inscrição deve ser realizada antecipadamente através do formulário em linha
Para mais informações, consulte o programa completo, o sítio web da BAD ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

