arquivortpA RTP associa-se ao Dia Internacional dos Arquivos, pelo que no dia 9 de junho abre as suas portas para uma viagem aos arquivos da Rádio e Televisão de Portugal.

Assim, na próxima segunda-feira, dia 9,  a RTP irá receber, às 10h30 e às 15h00, quem pretenda visitar o Arquivo da RTP, onde  encontra um património cujas origens remontam ao início das emissões regulares da Rádio e da Televisão, o qual constitui um verdadeiro repositório da memória coletiva nacional.

Uma viagem única e que irá certamente marcar pela diferença! Faça já a sua reserva para: relacoespublicas@rtp.pt até às 12h00 de sexta-feira, dia 06 de junho.  A visita terá a duração de cerca de uma hora e 30 minutos.

O Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do CIA – Conselho Internacional de Arquivos, realizada no Québec, em Novembro de 2007. Foi escolhida esta data, por ter sido precisamente a 9 de Junho de 1948, que a UNESCO criou o CIA – Conselho Internacional de Arquivos. O objetivo da criação de um Dia Internacional de Arquivos visa proporcionar condições para que, em todo o Mundo, se desenvolvam ações de promoção e divulgação da causa dos arquivos.

Similar Posts