encontro_ensino_nao_formal

A Biblioteca Municipal José Saramago em Loures promove um encontro sobre o ensino não formal: partilha de experiências, que terá lugar no próximo dia 26 de setembro das 14h00 às 17h30, reconhecendo assim a importância da valorização de processos educativos independentes da educação formal.

Destina-se a pôr em comum alguns projectos, assentes em metodologias diferenciadas e geradoras de motivação, tendentes a aproximar o ensino da realidade, partilhar experiências e resultados obtidos com diferentes parcerias de aprendizagem, promovendo sinergias, reflexões, debates e criando redes de trabalho futuro.

Será ainda apresentada a versão portuguesa do “Guia prático para a capacitação de comunidades através de Círculos de Aprendizagem”, técnica adequada a contextos que valorizem experiências de vida das comunidades, rentabilizando o capital social dos seus indivíduos.

O encontro é subsequente ao Projecto PALS, Programa Grundtvig de Aprendizagem ao Longo da Vida, ocorrido entre 2011 e 2013 (2011-1-GB2-GRU06-05355) e teve por principal objetivo o desenvolvimento e a promoção de competências da facilitação de Círculos de Aprendizagem e respetiva implementação. A metodologia permitiu aos diferentes parceiros – França, Roménia, Reino Unido e Portugal – iniciar uma cultura de aprendizagem entre adultos com acesso limitado a atividades de formação, marginalizados ou em risco de exclusão social…

Consulte o programa e a ficha de inscrição

Fonte: Biblioteca Municipal José Saramago

Similar Posts