Título do Webinar: ALLmetrics – Not Altmetrics

Data e hora: 2 de dezembro das 13h00 às 14h00

Orador/tutor: Stephan Buettgen, director de vendas da Plum Analytics na Europa. Antes colaborou em várias funções no setor editorial, nomeadamente na Thomson Reuters e Elsevier, e tem um histórico comprovado no entorno das analíticas. Stephan é formado em ciências económicas e Psicologia, e actualmente vive perto de Berlim, Alemanha.

 

webinars2014_banner_500

RESUMO

A contagem das citações tem sido a medida padrão do impacto e uso da investigação académica. Artigos publicados em revistas proeminentes citando outros artigos publicados em outras revistas proeminentes equacionam o prestígio da publicação. As métricas podem agora ser recolhidas e aplicadas à investigação em torno do seu uso, captura, menções em redes sociais, além das citações, dando uma visão muito mais abrangente e holística do impacto. Estas novas métricas alternativas são também mais atuais que as métricas das citações tradicionais e podem acompanhar os novos formatos de forma muito mais eficiente. Nesta sessão destacaremos algumas práticas usadas em instituições que estão a usar essas novas métricas na atualidade e o que o futuro nos reserva.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?

Aprenderá como uma variedade de métricas informa da produção científica da sua instituição e como o mundo percebe o seu trabalho de investigação.

Similar Posts