banner webinar500 2017

Inscreva-se e participe!

Título do Webinar: DESAFIOS DA INVESTIGAÇÃO EM BIBLIOTECAS: O QUE APRENDI FAZENDO UMA TESE DE DOUTORAMENTO
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas do Ensino Superior

Data e hora: 20 de junho 2017, das 21h30 às 22h30.

Orador: Tatiana Sanches, Biblioteca do Instituto de Educação e da Faculdade de Psicologia da ULisboa

RESUMO
Os profissionais das áreas de bibliotecas, arquivos e documentação sentem cada vez mais o desafio da atualização de conhecimentos, da investigação sobre as práticas profissionais, da continuação da sua formação ao nível superior, o que tem levado alguns de nós ao desenvolvimento de estudos académicos ao nível de doutoramento. De facto, a reflexão sobre a prática profissional acarreta a assunção de um papel interventivo e responsável, a partir dos conhecimentos técnicos e académicos que este nível de estudos propicia. Tal impele o profissional a conceber novas estratégias, a implicar-se nas mudanças e a conceptualizar a sua prática, num permanente diálogo com a teoria. Este webinar visa partilhar uma experiência deste tipo, relatando um percurso de investigação sobre Literacia da Informação (o tema da tese de doutoramento). Assim, apresenta-se o tema como resultado de um percurso profissional, ilustrando algumas estratégias e métodos para encarar uma tese de doutoramento. Apresenta-se ainda o impacto profissional que se seguiu e que caminhos foram abertos após esta etapa.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
Aprofundar e desafiar o conhecimento sobre a profissão; relacionar a investigação académica com a prática profissional; Conhecer o ponto de situação da Literacia da Informação como tópico de pesquisa; Inspirar outros profissionais ao estudo avançado, explorando possibilidades e ideias que podem levar a mudanças sociais na área de atuação da profissão.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Profissionais de Informação

Preço de associado: Gratuito
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts