badaosul logo

Os “Encontros BAD ao Sul” tiveram o seu arranque em 2016, na Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago, e reeditaram-se anualmente até 2019 em S. Brás de Alportel, Ferreira do Alentejo e Sines. A pandemia provocada pela COVID-19, tal como em muitas outras atividades, veio interromper a sua organização, que este ano se retoma.  

Fruto da colaboração entre as Delegações Regionais da BAD do Alentejo e do Algarve, a 5ª edição dos “Encontros BAD ao Sul” terá lugar este ano, na vila de Redondo, a 30 de setembro. O objetivo destes Encontros mantém-se: o de dar a oportunidade a todos os colegas de se encontrarem, esperemos que presencialmente, e trocarem ideias, apresentarem as suas soluções inovadoras e proativas, que usaram para afirmar o seu lugar na comunidade, bem como responder aos desafios que enfrentaram na última década com a perspetiva de evoluir continuadamente. Com o contributo de todos os oradores e participantes será possível fazer um balanço da evolução dos serviços. 

Convidamos todos os profissionais de arquivo, biblioteca e museus a apresentarem propostas para comunicação 24X7 subordinadas às seguintes temáticas: 
– Gestão de serviços – soluções inovadoras e proativas de organização ou prestação de serviços; 
– Acessibilidades – serviços acessíveis a diversos tipos de público, tendo em consideração as suas necessidades específicas, nomeadamente, mobilidade reduzida, exclusão social e digital; 
– Comunicação – novas soluções para alcançar a comunidade (métodos e ferramentas); 
– “Fora de portas” – serviços e projetos prestados em espaços e comunidades fora das instituições. 

Estamos à Vossa espera na bonita Vila de Redondo!!

Aproveitem o valor de inscrição reduzido, até 11 de setembro!!!

Similar Posts