A 7 de dezembro a BAD está de parabéns! 48 anos de uma Associação com a missão de agregar, defender e fortalecer a atividade dos seus associados e lutar pela promoção da visibilidade dos profissionais BAD na sociedade.

O aniversário da BAD, como qualquer outro aniversário, é um momento especial e queremos celebrá-lo de uma forma mais alargada envolvendo os associados e muitos dos nossos parceiros. A BAD é de todos os associados e estes momentos de celebração devem ser partilhados com aqueles que são e fazem a Associação.

Os 48 anos da BAD estão já a ser comemorados, desde o início de novembro, com a divulgação, no facebook e no instagram, de testemunhos de vários associados. Estes testemunhos revelam a forma como cada um se vê e se posiciona em relação à Associação. São relatos de profissionais, ativos e aposentados, que percebem o valor de se associarem e querem partilhar a paixão da sua profissão construída em conjunto, com contributos de outros colegas e com a oferta de serviços e de oportunidades disponibilizados na Associação. Relatam o seu crescimento profissional, fruto de competências adquiridas em cursos, seminários e webinars disponibilizados na oferta formativa da BAD, pela participação em atividades, como colóquios, congressos, encontros, etc., na participação em júris, em comissões organizadoras de encontros, na escrita de artigos para as publicações, na participação em grupos de trabalho e em contributos nos corpos sociais da Associação.

A Associação é um espaço de diálogo profissional que agrega estes testemunhos e muitos outros, possibilitando laços de solidariedade, capacitação técnica e partilha de boas práticas. 

Para marcar esta data, o Conselho Nacional da BAD preparou, também, um evento comemorativo que irá ocorrer na Biblioteca Nacional de Portugal, no dia 7 de dezembro, entre as 15 horas e as 17 horas, e para o qual gostaríamos muito de contar com a presença dos nossos associados e amigos.

Serão entregues Diplomas de Mérito aos associados que estão na associação há 30 anos e aos novos associados, que entraram em 2021, um Certificado de Boas-vindas.

No decorrer do evento irá ser entregue pela primeira vez o Prémio BAD Maria José Moura, um prémio que celebra a memória de uma profissional e associada de excelência, Maria José Moura, e tem por objetivo reconhecer profissionais da área BAD, no exercício das suas funções. Nesta primeira edição de 2021, foi atribuído na categoria Jovem Profissional a João Sousa Guerreiro – Responsável pela Biblioteca do Colégio Internacional de Sevilla San Francisco de Paula – e na categoria Reconhecimento Profissional a Eloy Rodrigues – Diretor da Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas, da Universidade do Minho.

Este aniversário ficará para sempre marcado pelo lançamento do novo site da BAD. Um desejo e uma necessidade de há muito tempo que agora consegue ser concretizado. O novo site reflete a vida e a alma da Associação, espelhando uma nova identidade visual e uma nova apresentação de conteúdos, acrescentando novas informações, que refletem o desejo de uma maior aproximação e de um melhor serviço aos associados e a todos os profissionais da área.

Este evento termina com um momento cultural onde poderemos assistir à atuação do Quarteto de Saxofones da Banda Sinfónica do Exército, que gentilmente oferece um concerto a todos os participantes.

De forma a chegarmos a todos os Associados, para quem não puder estar presente, a sessão será transmitida em direto na página de YouTube da BAD. E como queremos sentir a presença de todos, utilizem as redes sociais para partilhar connosco a vossa presença. Quantos vamos ser a nível nacional?

O dia termina com um jantar convívio para todos quantos se queiram juntar. Poderá consultar toda a informação do evento aqui.

Vamos Celebrar Juntos!

#BAD48anos  #CelebrarJuntosBAD

Similar Posts