CRD 870 300 BAD Eventos

O Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA) realiza no próximo dia 26 de outubro, às 18h, em modo virtual, mais uma sessão do Ciclo de Reflexões e Debates. O evento terá como foco os sistemas eletrónicos de gestão de documentos de arquivo, dando especial destaque à partilha de experiências de implementação, bem como às lições adquiridas nesse percurso.

Sistemas eletrónicos de gestão de documentos de arquivo: permuta de experiências
15ª sessão do Ciclo de Reflexão & Debates

Os oradores desta sessão serão Filipe Fernandes, Coordenador da Unidade de Arquivo do Banco de Portugal, e Silvia Zavagnin e Jens Kühn, arquivistas no Banco Central Europeu. Ambas as entidades utilizam a mesma solução tecnológica, embora com percursos diferentes de implementação e utilização internas.

Num contexto de crescente utilização de sistemas eletrónicos de gestão de documentos de arquivo e com a produção destes documentos em ambientes tendencialmente digitais, o GT-GDA propõe-se refletir sobre os requisitos técnicos e tecnológicos, as possibilidades de adoção destes sistemas, as formas de gestão da mudança e as relações com a gestão de topo das organizações nesta transição.

Faça aqui a sua inscrição e participe com as suas questões!

Similar Posts