Premio Maria Jose Moura Boas Praticas em Bibliotecas Publicas Municipais

Encontram-se abertas, até ao próximo dia 9 de junho, as candidaturas a mais uma edição do Prémio Maria José Moura – Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais.

Este Prémio , na sua 9ª edição, visa distinguir anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos pelas bibliotecas públicas municipais portuguesas.

Pretende-se com a sua atribuição, e mediante a partilha e divulgação de boas práticas, contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas. Pretende-se também homenagear Maria José Moura pelo papel determinante que desempenhou na constituição da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Podem candidatar-se ao prémio as bibliotecas públicas municipais portuguesas, mediante a apresentação de projetos em desenvolvimento, ou desenvolvidos no ano anterior. Os projetos apresentados a concurso devem ter um carácter inovador e original face aqueles que são os serviços e as práticas que habitualmente ocorrem nas bibliotecas.

O prémio tem o valor monetário de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para a melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca. O Regulamento e o Formulário de Candidatura estão disponíveis aqui.

Similar Posts