BAD 870x300px

O  Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GT-AM) da BAD, em parceria com o Município de Coimbra,  organizam as IV Jornadas de Gestão da Informação – Interação entre arquivistas e informáticosque se irá realizar no próximo 13 de outubro,  no Convento São Francisco,  Sala D. Afonso Henriques, em Coimbra.

Tal como nas edições anteriores, pretende-se com este evento estreitar o diálogo entre arquivistas e informáticos, profissionais cuja colaboração se apresenta como essencial para a gestão integrada da informação, mantendo-a completa, fidedigna e acessível de forma continuada.

Com o tema Interoperabilidade semântica e tecnológica,  propõe-se que estas IV Jornadas sejam mais uma oportunidade para refletir e compreender como diferentes sistemas e linguagens tecnológicos e arquivísticos podem coexistir, tendo a interoperabilidade enquanto requisito crítico para a eficaz gestão da informação.

Reserve a data no seu calendário e esteja atento(a) às notícias sobre as IV Jornadas de Gestão da Informação – Interação entre arquivistas e informáticos.


O Programa e inscrições vão estar brevemente disponivéis!


Conheça as anteriores edições das Jornadas:
1ª Edição – 2015 | Torres Novas
2ª Edição – 2018 | Ponte da Barca
3ª Edição – 2021 | Santarém

Similar Posts