Seja ativo, partilhe as suas ideias e experiências, faça parte de uma comunidade profissional que pode abrir portas para novas oportunidades de emprego, parcerias e colaborações e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

carla eiriz
Carla Eiriz
Carla Eiriz

Há quanto tempo é associada da BAD?
Desde março de 2012, por isso já lá vão 11 anos como associada e com muito gosto. 

Em três adjetivos, como tem sido esta “relação “?
Para mim existem mais de três adjetivos para qualificar esta relação, mas destaco como principais dinâmica, colaborativa e voluntária.

Numa frase, como convenceria alguém a associar-se à BAD?
Junte-se à BAD e amplie o seu futuro profissional! Como associado, terá oportunidades de networking e desenvolvimento profissional, revitalizando assim a sua carreira e o contributo para o avanço científico e técnico da ciência da informação, em colaboração com diversos profissionais desta área.
Não perca a oportunidade de impulsionar a sua carreira e de participar ativamente neste projeto. Associe-se à BAD!

Como associada, o que a BAD ainda não tem para lhe oferecer? 
Até hoje a oferta tem correspondido às minhas necessidades, ultrapassando mesmo as minhas expetativas ao longo destes anos, mormente o tempo disponível ser cada vez mais escasso.

Que mensagem gostaria de deixar aos novos profissionais relativamente ao associativismo?
Aos novos profissionais, gostaria de transmitir a importância do associativismo como uma ferramenta poderosa para impulsionar a carreira profissional e como contribuição científica e técnica. O associativismo oferece diversas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, além de fortalecer a rede de contactos e a partilha de conhecimento e experiências.
Ao associarem-se têm a oportunidade de se envolverem ativamente nos grupos de trabalho e de participarem nos eventos realizados.
Não subestimem o poder do associativismo.
Seja ativo, partilhe as suas ideias e experiências, faça parte de uma comunidade profissional que pode abrir portas para novas oportunidades de emprego, parcerias e colaborações e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

Nota Biográfica

Carla Eiriz nasceu em Luanda, Angola, em 1976. É mestre em Ciências da Informação e Documentação pela Universidade Fernando Pessoa e licenciada em Ciências Sociais – Gestão de Património e Organizações Culturais pela Universidade Aberta.
Iniciou a sua carreira profissional como Técnica Profissional de Arquivo no Arquivo Municipal de Vila Real, onde trabalhou de novembro de 2004 a maio de 2013. Seguidamente, ingressou na carreira de Técnica Superior de junho de 2013 a novembro de 2021, e atualmente desempenha as funções de Coordenadora dos Serviços de Gestão do Arquivo Municipal de Vila Real desde dezembro de 2021.
Paralelamente, Carla Eiriz é assistente convidada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), onde leciona na Licenciatura de Secretariado de Administração desde o ano letivo 2014/2015.
Como associada da BAD desde 2012, faz parte da equipa de coordenação do Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação desde março de 2014. Nessa função, ela contribui para a organização e preparação de diversos eventos em colaboração com entidades públicas e privadas a nível nacional. Destacam-se o Encontro Nacional de Arquivos Municipais, as Jornadas entre Arquivistas e Informáticos e o Encontro de Arquivos Empresariais.
Além disso, Carla Eiriz atua como supervisora/orientadora de estágios curriculares, participa em diversas formações, workshops e conferências, e já apresentou comunicações e pósteres em distintos eventos.
A trajetória de Carla Eiriz é marcada pelo compromisso na gestão de arquivos, na promoção e divulgação da informação e documentos, envolvendo-se ativamente na comunidade profissional através da sua participação em eventos, formações e atividades de coordenação e ensino.

Similar Posts