Em maio de 2018 a Biblioteca do Banco de Portugal realizava a primeira edição do seu Workshop de Bibliotecas, em Lisboa. Este evento surgiu com o intuito de juntar profissionais de bibliotecas de diferentes tipologias – municipais, escolares, institucionais e académicas – para fomentar a partilha de experiências, evidenciar sinergias e encontrar soluções para problemas comuns no domínio das Bibliotecas e das Ciências Documentais, e teve ainda uma segunda edição, no ano seguinte, realizada nas instalações do Banco de Portugal no Porto.

banco de portugal

É com muito prazer que retomamos a realização desta iniciativa, para a sua 3ª edição, já no próximo dia 13 de outubro, nas instalações do Banco de Portugal em Lisboa, sito na Avenida Almirante Reis 71, subordinada ao tema “(Re)afirmar o papel das Bibliotecas na sociedade”. Antecipando alguns dos eixos em que essa afirmação se poderá fazer, reunimos um conjunto de profissionais para debater temas como a preservação de património, a inteligência artificial, a promoção e marketing de bibliotecas, a gestão de dados de investigação e projetos com impacto social. Tal como em edições anteriores, o evento contará com exposições orais e tempo para questões da plateia.

A Biblioteca do Banco de Portugal lança um convite à comunidade participar nesta iniciativa. As inscrições estão abertas!

Informações úteis:
Consulte o programa do evento através deste link

  • A participação é gratuita e requer inscrição prévia. A inscrição deverá ser feita através deste formulário
  • As inscrições serão consideradas por ordem de chegada e tornam-se efetivas após confirmação por parte da Biblioteca do Banco de Portugal
  • O almoço é disponibilizado pela organização, sem qualquer custo

Para mais informações, poderá contactar a Biblioteca do Banco de Portugal através do endereço biblioteca@bportugal.pt.

Similar Posts