Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 32st_conference_banner.jpg

A 32º Conferência EBLIDA terá lugar em Portugal, nas instalações da Torre do Tombo, nos dias 9 e 10 de Abril de 2024. Em reunião da sua Comissão Executiva, a EBLIDA decidiu criar uma tarifa especial de inscrição, para participantes em nome individual, de apenas 80 euros. Recordamos que o valor atual da taxa de inscrição é de 220 euros para instituições associadas da EBLIDA e 250 euros para instituições não associadas.

A EBLIDA é uma Associação independente que agrega Associações Profissionais, Bibliotecas e outras instituições relacionadas com o acesso à informação, ao conhecimento e à cultura. Com um total de 120 membros, provenientes de 32 países europeus, abrangendo mais de 65.000 bibliotecas, a EBLIDA concentra os seus esforços na legislação europeia sobre bibliotecas, incluindo direitos de autor e licenças, no impacto das bibliotecas na sociedade e na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Europa. Apoia o acesso sem entraves à informação na era digital e procura promover o papel dos arquivos e das bibliotecas numa sociedade equitativa, democrática e sustentável.

A conferência deste ano tem como tema fulcral a preparação das Bibliotecas para o futuro, através da capacitação dos seus profissionais. Serão discutidas questões diversas como a formação dos recursos humanos para e nas bibliotecas, as expetativas dos novos profissionais e os desafios colocados pela evolução tecnológica no trabalho desenvolvido em bibliotecas.

Participem!

Todas as informações no seguinte link: https://eblida2024.sciencesconf.org/resource/page/id/2

Similar Posts