A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação, através do seu Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GT-AM), promove uma oficina sobre avaliação, seleção e eliminação de documentos acumulados.

Esta ação técnica, de carácter eminentemente prático, visa interpretar e aplicar as Portarias de Gestão de Documentos para Administração Local.

Esta oficina tem por objetivo explicitar a importância das operações de avaliação de documentos no âmbito da gestão da informação, e apresentar uma metodologia de trabalho para proceder à seleção e eliminação da documentação acumulada.

Oficina GTAM

Oficina: AVALIAÇÃO, SELEÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS ACUMULADOS
Formador: Daniel de Melo
Data: 29 e 30 de maio de 2023
Local: Lisboa
Horário: 9h30 às 13h e 14h às 17h30
Carga horária: 14h
Preço Associado: 85€
Preço Não Associado: 155€

Nota: Apesar de ter sido publicada em 27 de abril de 2023, a Portaria n.º 112/2023, que aprova o Regulamento para a Classificação e Avaliação da Informação Arquivística da Administração Local, a mesma entrará em vigor apenas no 180.º dia seguinte ao da sua publicação, ou seja em finais de outubro de 2023.
Assim, a oficina sobre avaliação, seleção e eliminação de documentos acumulados promovida pela BAD de 29 a 30 de maio será ainda referente às portarias 412/2001 e 1253/2009, que ainda se aplicam.

Até dia 12 de maio

Para mais informações, consulte o programa completo, o sítio web da BAD ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

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