pijama às letrasTodos os anos a Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras organiza a atividade “Pijama às Letras” como forma de assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil que se comemora a 2 de Abril.

Neste âmbito as Bibliotecas Municipais de Oeiras convidam as crianças e os seus familiares a dormir na biblioteca e a passar uma noite diferente, num ambiente de magia, entre histórias, contos e livros de encantar. Esta iniciativa destina-se a crianças dos três aos 10 anos, acompanhadas por um máximo de 2 adultos.

Esta noite especial, composta por 3 momentos, pretende fomentar nas crianças e suas famílias uma relação com a biblioteca  através do conhecimento e de uma apropriação diferente dos seus espaços e serviços.

À chegada, as famílias têm um atelier de acolhimento que introduz o tema do “Pijama às Letras” e enquadra a atividade no programa desta longa festa de pijama. De seguida, um espetáculo de teatro dá o mote para o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, culminando sempre com o bolo de aniversário para assinalar o aniversário do autor dinamarquês Hans Christian Andersen que se comemora a 2 de abril.

Já as famílias estão de Pijama e quase prontas para dormir e chega então o momento do convidado surpresa, um personagem tão misterioso que não revelamos quem é…. Só quem tiver a coragem de vir dormir à biblioteca de sexta para sábado, é que ficará a saber!

Este ano as datas do “Pijama às Letras” ficaram distribuídas pelas 3 bibliotecas que compõem a Rede da seguinte forma : 20 de março na Biblioteca de Algés, 27 de março na Biblioteca de Carnaxide e 17 de abril na Biblioteca de Oeiras.

Para quem tiver ficado interessado e esteja a pensar inscrever-se no Pijama da Biblioteca de Oeiras, informamos que têm de esperar pelo próximo ano, já que as inscrições abriram no passado dia 16 e esgotaram em 48 horas. Fique, pois, atento à edição de 2017 do “Pijama às Letras”!

A edição deste do “Pijama às Letras” contou com a presença de Isabel Zibaia Rafael num atelier de cozinha como acolhimento, do espetáculo “Sabores” pelo Bica Teatro e nosso convidado surpresa foi Maria Morais.

Para ficar a conhecer melhor este projeto e as suas edições anteriores consulte o blog Oeiras a Ler ou a página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Similar Posts