exposição COMUNICAR. Arquivo AMTC
exposição COMUNICAR. Arquivo AMTC

O Museu dos Transportes e Comunicações – Alfândega do Porto, assinala a 16 e 18 de maio a Noite Europeia dos Museus e o Dia Internacional dos Museus (DIM).

Associando o lema proposto pelo ICOM para o DIM 2015: “Museus para uma sociedade sustentável” às comemorações do Ano Internacional da Luz (UNESCO), o Museu preparou um programa especial designado “Faça-se Luz!” e, tal como sugere o título, convida-se a comunidade a dar luz, cor e animação a cada um destes momentos festivos.

No dia 16 de maio, a Noite Europeia dos Museus inicia-se com uma visita às escuras pelo Edifício da Alfândega. Passo a passo, os participantes descobrirão alguns dos mistérios deste espaço. As lanternas que deverão trazer consigo serão faróis orientadores desta inusitada visita. Onde ficam as Furnas? Qual a função da “Girafa”? Que estratégias utilizou o arquiteto Souto de Moura para potenciar a iluminação do edifício? Estas são algumas perguntas que deixamos, desde já, no ar. O programa da noite aportará na exposição COMUNICAR onde a luz se revelará com todo o seu esplendor no Zeppelin – Máquina de Comunicar. A música e a dança associam-se à luz fazendo destas comemorações momentos intensos e inesquecíveis para quem nelas participar.

No dia 18 de maio, o Museu não pára para descansar e abre portas a todos os que desejem associar-se nas comemorações do Dia Internacional dos Museus. A comunidade em geral e a de proximidade em especial poderão de forma gratuita visitar o Museu, conhecer as exposições, colocar questões, contribuir com conhecimentos e práticas, em resumo, colaborar com o Museu ao nível do desenvolvimento sustentável de uma sociedade que se deseja cada vez mais informada e participativa.

Dia 16 maio 21h30 às 24h participação gratuita

Dia 18 de maio 10h às 12h e 14h às 18h entrada gratuita

Local Museu dos Transportes e Comunicações. Edifício da Alfândega Nova do Porto

Informações tel. 223403000 museu@amtc.pt www.amtc.pt

Similar Posts