Silvestre Lacerda é o novo Director-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, substituindo José Manuel Cortês, que agora  assume o cargo de Subdirector-Geral, juntamente com Maria Margarida Sampaio Ramos, que já era Subdirectora desde 2011.

954519Estas nomeações foram anunciadas esta quarta-feira pelo gabinete do Secretário de Estado da Cultura , na sequência dos resultados do concurso aberto para os cargos de Director-Geral e Subdirectores-Gerais na Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).

Silvestre Lacerda é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem o curso de especialização em Ciências Documentais, opção Arquivo, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Entre 2005 e 2012 foi Director-Geral de Arquivos e Director do Arquivo Nacional da Torre do Tombo. Era, desde 2012, Subdirector-Geral da Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

José Manuel Cortês é licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa. Exercia, desde 2011, o cargo de Director-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Foi, entre 2007 e 2009, Subdirector-Geral da então Direcção-Geral do Livro e Bibliotecas e, entre 1999 e 2007, Director de Serviços do Livro no Instituto Português do Livro e Bibliotecas.

Maria Margarida Ramos, que se mantém como Subdirectora-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, foi presidente do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e exerceu, entre 2007 e 2011, assessoria jurídica na Câmara Municipal de Lisboa.

Similar Posts