Cadernos BAD

Portugal recebeu em 2019 o 22º Simpósio Internacional de Teses e Dissertações, ETD, que decorreu entre 6 e 8 de novembro na Universidade Portucalense. A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas apoiou desde o primeiro momento este evento, tendo integrado a sua co-organização.

Acolhendo nos Cadernos BAD a publicação das comunicações apresentadas no 22º Simpósio, a BAD assume o seu compromisso com a Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) e com a promoção da adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações electrónicas.

A realização deste evento em Portugal, é também o reconhecimento do meritório percurso que se efetuou desde a publicação do Decreto-Lei n.º 115/2013, que aprova o depósito legal de uma cópia digital das teses de doutoramento e de dissertações de mestrado em repositórios institucionais integrantes da rede RCAAP, até ao atual estádio de preservação dos trabalhos científicos e da sua disponibilização em Acesso Aberto, sempre que não forem objeto de acesso restrito ou embargo.

Com esta publicação nos Cadernos BAD, uma revista de Acesso Aberto, a Associação saúda, uma vez mais, e manifesta o seu continuo apoio ao movimento de Acesso Aberto em Portugal.

Aceda ao nº 1/2019 dos Cadernos BAD em: https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/issue/view/78

Edições anteriores dos Cadernos BAD em: https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/issue/archive

Similar Posts