Ana Catarina Carvalho
Ana Catarina Carvalho

O encontro de pessoas com os mesmos interesses profissionais vai levar a uma maior facilidade em falar sobre desafios e consequentemente ao encontro de soluções e novas possibilidades. .

Ana Catarina Carvalho

Há quanto tempo é associada da BAD?
Sou associada BAD desde Maio 2022.

Em três adjetivos, como tem sido esta “relação “?
Prematura, curiosa e altruísta.

Numa frase, como convenceria alguém a associar-se à BAD?
Penso que é do interesse dos profissionais da informação terem uma aprendizagem contínua a atualizada, bem como estar em contacto com colegas para partilhar aprendizagens. A BAD ajudará nesse aspeto.

Como associada, o que a BAD ainda não tem para lhe oferecer? 
Penso que seria importante existir uma maior visibilidade junto dos alunos dos cursos na área da Ciência da Informação bem como oferecer mais vantagens aos associados. Também seria interessante haver mais formações online para aqueles que não estão perto de Lisboa.

Que mensagem gostaria de deixar aos novos profissionais relativamente ao associativismo?
O associativismo é o que faz crescer uma profissão. O encontro de pessoas com os mesmos interesses profissionais vai levar a uma maior facilidade em falar sobre desafios e consequentemente ao encontro de soluções e novas possibilidades.

Nota Biográfica

Ana Catarina Henriques Carvalho, nascida e criada no concelho do Cadaval. Licenciada em Literatura Portuguesa na FCSH, pós-graduada em Gestão de Bibliotecas Escolares no ISLA Santarém e atualmente a concluir o mestrado em Ciências da Documentação e Informação na FLUL. Arquivista estagiária na Câmara Municipal do Cadaval.

Similar Posts