A associação é um espaço coletivo de reflexão e partilha

salomé horta
Salome Horta 2
Salomé Horta

Há quanto tempo é associado da BAD?
Sou sócia da BAD desde 2013, no entanto a minha relação com a associação começou em 2001, com o início da minha carreira enquanto bibliotecária, nomeadamente na área da formação, na qualidade de formanda e de formadora.

Em três adjetivos, como tem sido esta “relação “?
A minha relação com a BAD tem sido enriquecedora, proveitosa, desafiante.

Numa frase, como convenceria alguém a associar-se à BAD?
A BAD é um meio fundamental e insubstituível na formação e desenvolvimento ao longo da vida para qualquer profissional da informação.

Como associada, o que é que a BAD ainda não tem para lhe oferecer? 
Certamente terá aspetos a melhorar, no entanto penso que de uma forma geral corresponde às minhas expetativas, que se prendem essencialmente com a vertente do desenvolvimento de competências e melhoria contínua enquanto profissional.

Que mensagem gostaria de deixar aos novos profissionais relativamente ao associativismo?
A associação é um espaço coletivo de reflexão e partilha.
Juntos somos certamente mais fortes e relevantes.

Nota Biográfica

Salomé Horta – Nasci em 1971, em Lisboa. Licenciatura em Investigação Social Aplicada, pela Universidade Moderna, em 1994. Pós-Graduação em Ciências Documentais, Biblioteca e Documentação, pela Universidade Autónoma de Lisboa, em 2000 Mestrado em Gestão de Marketing, pela Universidade do Algarve, em 2019 e Pós-Graduação em Psicologia para outros profissionais, pela Universidade do Algarve, em 2024. Técnica Superior na Biblioteca Municipal de Faro, entre 2001 e 2005. Coordenadora da Biblioteca Municipal de Faro entre 2005 e 2008. Chefe de Divisão de Biblioteca na Câmara Municipal de Faro, entre 2008 e 2009. Chefe de Divisão de Biblioteca e Arquivo da Câmara Municipal de Faro, entre 2009 e 2010. Coordenadora Técnica (dirigente intermédio de 1º grau) na Unidade Funcional Biblioteca, da Universidade do Algarve, entre 2010 e 2021. Diretora (dirigente intermédio de 1º grau) na Unidade Funcional Biblioteca, da Universidade do Algarve, entre 2021 e a atualidade.

Similar Posts