Como já noticiámos, está a decorrer o período de inscrições no 12º Congresso de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, que tem lugar em Évora entre 21 e 23 de outubro deste ano de 2015, com o tema “Ligar. Transformar. Criar valor”. Sublinhe-se que o prazo para inscrições a preço reduzido (1ª fase) termina no dia 25 de maio.

ScreenHunter_35 Jan. 26 15.56

O Congresso tem um aliciante programa científico e técnico, com conferências por investigadores e profissionais portugueses e estrangeiros de nomeada, estando naturalmente aberto à participação de todos os interessados. O programa estrutura-se em torno de quatro vectores:  Serviços e criação de valor; Ecossistemas de informação e plataformas de colaboração; Gestão e transformação de saberes e práticas; Promoção, integração e cidadania

A submissão de propostas está em curso até ao dia 15 de março de 2015, através do sistema de publicações da BAD, estando prevista a notificação dos autores até 4 de maio. Para o programa técnico e científico do congresso, são aceites os seguintes tipos de proposta: comunicações, apresentações 24X7, posters e painéis.

Um motivo de interesse suplementar deste Congresso reside no facto de se realizar pela primeira vez em Évora, cujo centro histórico – relembra-se – foi classificado em 1986 como património cultural da Humanidade. O programa turístico-cultural associado ao congresso antecipa-se de grande qualidade, e não deixará de contar com a mais recente distinção cultural da região, o cante alentejano, não sendo naturalmente de descurar como atractivos a magnífica gastronomia e os vinhos da região.

Tudo boas razões para não deixar de marcar desde já na sua agenda uma ida a Évora no próximo Outono…

Para saber mais, inscrever-se e submeter propostas, visite o sítio na Internet do 12º Congresso BAD!

Similar Posts