bannerwebinar2020 1

Com este webinar, Isabel Branco, através do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas Escolares, apresenta a dissertação “Colaboração entre docente e professor bibliotecário: Estudo de caso numa Biblioteca Escolar”.

Participe e inscreva-se!

Título do Webinar: APRESENTAÇÃO DA DISSERTAÇÃO “COLABORAÇÃO ENTRE DOCENTE E PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO: ESTUDO DE CASO NUMA BIBLIOTECA ESCOLAR”
Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Bibliotecas Escolares

Data e hora: 11 de março de 2021, das 21h às 22h, na plataforma Zoom Webinar (em linha)

Oradora: Isabel Maria Sintra Teixeira Branco

RESUMO
O trabalho colaborativo constitui uma prática essencial, junto de docentes e discentes, para a promoção da formação reflexiva, da satisfação, da motivação na escola e até para a definição do clima e da cultura vigentes.
Partindo da questão “como se efetiva e poderá melhorar o trabalho colaborativo entre os professores e a biblioteca escolar, no agrupamento?”, revisitaremos normativos e orientações; trabalharemos as competências do professor bibliotecário; debruçar-nos-emos sobre as questões do clima e cultura de escola; da satisfação e motivação docentes e finalmente do trabalho colaborativo.
Apresentaremos o estudo empírico da nossa dissertação, composto pela análise dos documentos orientadores do agrupamento; inquéritos por entrevista e por questionário, utilizando os resultados da avaliação efetuada pela biblioteca através do modelo produzido pela Rede de Bibliotecas Escolares.
Apresentaremos propostas de melhoria para a redação de documentos orientadores, práticas colaborativas e ainda para a eventual alteração do modelo de avaliação da Biblioteca Escolar.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?
O webinar será um momento de partilha do trabalho efetuado e de reflexão conducente à melhoria do processo colaborativo entre Docentes do Agrupamento e equipa da Biblioteca Escolar.

A QUEM SE DESTINA ESTE WEBINAR?
Este trabalho de partilha e reflexão destina-se a Professores Bibliotecários, órgãos de gestão intermédia, Docentes em geral, profissionais da Informação e associados BAD.

Preço de associado individual: Gratuito
Preço de associado colectivo: 1ª inscrição gratuita
(Se houver outras inscrições dentro da mesma instituição, as mesmas deverão ser pagas ao preço de não associado)
Preço de não associado: 10,00 euros
Reserve o seu lugar realizando já a sua inscrição!

Para mais informações, consulte o programa e o sítio Web ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Similar Posts