agenda horizontal
Na procura de estabelecer interfaces culturais entre Campus e Comunidade(s) envolvente(s) – da(s) mais próxima(s) à(s) mais longínqua(s) – a Biblioteca da FCT NOVA organiza um programa cultural anual que abarca várias propostas.
cineclube vinil 1

Neste mês de março, começou o Cineclube – um espaço que tem privilegiado, ao longo dos anos, momentos destinados a ver e a falar de filmes, uns do nosso imaginário e outros que temos vindo a descobrir em conjunto com o público de dentro e fora do Campus. As sessões têm uma introdução e um debate com convidados depois do filme. O ciclo deste ano tem como tema “Inclusividade”. Os filmes passam sempre às 17h, às terças-feiras, com entrada gratuita. Os próximos filmes em cartaz são: “O Homem que Viu o Infinito” a 4 de abril, “O Botão de Nacar” a 9 de maio, “Port Authority” a 6 de junho, “Espírito de Coragem” a 3 de outubro e “A Vida Depois de Yang” a 7 de novembro.

No âmbito das comemorações do “Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, vai decorrer um ciclo de 3 palestras focadas na matemática, física e química, que transferem conhecimentos fundamentais para aplicações da ciência, tais como: linguagens, benefícios da astrobiologia para a humanidade e biodegradação dos plásticos. A primeira tem lugar já a 15 de março.

Durante o mês de março, estarão patentes ao público 3 exposições: “Horizontes onde se move o vento” de Manuela Cristóvão (gravura), “Where is there?” de António Abernú (instalação) e “Tempo suspenso” de Cristina Cabrita (pintura).

Março é também o mês do IGNITE, um “speaker corner” informal, onde qualquer pessoa pode partilhar a sua história, a sua paixão ou simplesmente falar de algo que ache interessante e inspirador. Tem como slogan “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, diferencia-se pelo seu formato de apresentações de 5 minutos com 20 slides a passar automaticamente a cada 15 segundos. A 6ªedição do IGNITE da FCT NOVA terá lugar no dia 31 de março, pelas 20:00, na Sala de exposições. O Ignite tem como imagem de marca o beer break com cerveja artesanal! 

A Biblioteca da FCT NOVA integra, também, a rede portuguesa de American Corners Portugal apoiada pela Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa que nos permite, entre outras atividades, oferecer um ciclo de seminários com especialistas de diferentes áreas do conhecimento que vão desde a transição da academia para o setor privado, inteligência artificial, cibersegurança, etc.

Os detalhes destas atividades podem ser acompanhados no blog da biblioteca, no Instagram e no Facebook. Todas as atividades são de entrada livre.

Sigam-nos nas redes #bibliotecafctnova

Similar Posts