Fórum BibliotecAtiva - Foto baseNos dias 6 e 7 de abril irá realizar-se, na Torre do Tombo, a segunda edição do Fórum BibliotecAtiva. A organização é da BibliotecAtiva com o apoio institucional da DGLAB. O tema desta segunda edição será: «Transformar as bibliotecas públicas portuguesas».

O Fórum BibliotecAtiva está estruturado em torno de quatro painéis e oito seminários. Os painéis e os seminários têm uma duração de 90 minutos.

Os painéis são espaços de reflexão e discussão de temas específicos. Abordam os temas numa perspetiva geral e num registo informal. Cada painel é dinamizado por um moderador e dois convidados.

O perfil profissional dos intervenientes nos diversos painéis é muito diversificado. Os intervenientes vêm da área das bibliotecas (bibliotecas municipais, bibliotecas universitárias) e de áreas afins.

Estarão presentes nos painéis os seguintes profissionais: António Camões Gouveia, Bruno Eiras, Dina Rocha, Gaspar Matos, Inês Vila, Isabel Mendinhos, Manuela Barreto Nunes, Miguel Mimoso, Rui Neto Pereira, Sónia Almeida, Tatiana Sanches.

Os seminários são espaços de apresentação de experiências. Tem uma maior especificidade e são mais estruturados. Cada seminário tem um dinamizador.

Entre os tópicos que serão abordados nestes oito seminários destacamos os seguintes: estratégias de advocacy, inovação em bibliotecas, literacias, organização de espaços e coleções, relação biblioteca/família, serviços inovadores, trabalho em rede.

Para obter mais informação e realizar a inscrição pode aceder à pagina dedicada ao Fórum BibliotecAtiva .

Para ficara a par das novidades pode:

  1. Subscrever a lista de email da BibliotecAtiva e ganhar e-book 25 Dicas BibliotecAtiva;
  2. Inscrever-se no Grupo Fórum BibliotecAtiva no Facebook e ter acesso a discussões, partilhas, novidades, recursos e ferramentas gratuitas.

Similar Posts