A sessão decorreu na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, com início às 14h30 e foi uma tarde muito especial, de encontro e festa, uma oportunidade para rever colegas e celebrar a profissão, a BAD e o associativismo.

Cerca de 80 pessoas, entre amigos, colegas e conhecidos, que encheram a sala de vitalidade e dinamismo como se quer numa associação que constrói em conjunto.

Parabens a BAD 1

Na sessão foram evocados vários momentos importantes na construção da associação, registados muitos deles em imagens que partilhámos com os presentes e também breves intervenções de colegas sobre aspetos, assuntos, projetos do crescimento da BAD.

São 10 os novos Associados Honorários que durante a cerimónia receberam o Diploma, 10 profissionais de excelência a quem foi reconhecido o percurso profissional e relevante trabalho desenvolvido na área das Bibliotecas e dos Arquivos e também na promoção do livro e da leitura.

O Prémio BAD Maria José Moura 2023, na sua 3ª edição, na categoria Reconhecimento Profissional foi entregue a Paula Santos da Biblioteca Municipal de Beja/José Saramago e Jovem Profissional a Inês Ferreira, Project Officer na EBLIDA. O Prémio BAD Maria José Moura conta, a partir desta edição, com o apoio da EBSCO.

Foi também feita uma apresentação sumária dos resultados do Inquérito sobre os Profissionais da Informação em Portugal, um estudo que nos irá dar a conhecer uma comunidade que se vem construindo e que nos possibilitará definir estratégias e políticas e fazer crescer ainda mais esta profissão.

A tarde fechou com chave de ouro com a atuação da Banda do Exército, seguindo-se uma visita ao Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal e à exposição Prémio Varela Pècurto, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Claro que não podiam faltar os parabéns à BAD e um brinde, juntando todos os presentes num simpático convívio de final de tarde. Para soprar as velas convidámos a associada mais nova, numa demonstração de esperança e longa vida à BAD.

O dia acabou com um jantar convívio muito participado.

Para abrilhantar a festa contámos com o apoio de excecionais parceiros a quem mais uma vez deixamos os nossos agradecimentos: Município de Coimbra, Casa Municipal da Cultura de Coimbra, MIND e Banda do Exército.

Para reverem alguns dos momentos basta consultar o álbum fotográfico já disponível aqui.

Este foi um aniversário especial, agradecemos a todos quantos se juntaram a nós.
Sempre a Festejar Juntos!

Similar Posts