Directrizes da IFLA para as Bibliotecas Escolares (2ª edição)
As Directrizes da IFLA para as Bibliotecas Escolares, 2ª edição, foram aprovadas pelo Comité Profissional, sob proposta do Comité de Standards da IFLA no passado mês de junho.
Escritas e revistas pela Secção de Bibliotecas Escolares da IFLA ao longo de 2 anos, estas directrizes substituem o documento produzido pela IFLA/UNESCO para as Bibliotecas Escolares em 2002.
Estas directrizes pretendem ajudar os profissionais das bibliotecas escolares e os responsáveis pelas decisões de âmbito educativo no seu esforço de garantir um acesso real a todos os estudantes e professores aos programas e serviços proporcionados pelos profissionais qualificados das bibliotecas escolares.
Esta nova edição, surge dos contributos recolhidos em diversos grupos de trabalho, reuniões e congressos, alguns deles organizados pelo Comité Profissional da ILFA, bem como da contínua revisão e redação feitas presencialmente ou através de fóruns online.
Directrizes para Serviços de Informação Parlamentares
As Directrizes para Serviços de Informação Parlamentares é uma edição conjunto da IFLA e da União Interparlamentar (UIP), apresentada a 13 de agosto na reunião da Secção ocorrida antes do Congresso da IFLA na Cidade do Cabo, África do Sul.
Um grupo de trabalho constituído por membros da Seção de Bibliotecas Parlamentares reuniu, sob a orientação de Sonia L’Heureux, bibliotecária do Parlamento do Canadá, as directrizes de acordo com a sua experiência e após consultar outros membros daquela Secção.
A tradução e publicação desta directrizes ficou a cargo da UIP.